logos direita

 

Programa de promoção dos valores democráticos através da educação para a Justiça e para os Direitos Humanos das gerações mais jovens.

Se fores a tribunal é um caso sério.

Benvindos à edição 2019 do projeto “Justiça para Tod@s”, um projeto que pretende despertar nos jovens participantes a consciência para a importância da Lei e da justiça, através da simulação de um caso de direitos humanos.

Dirigido a jovens dos 12 aos 18 anos esta edição pretende dar um passo à frente e constituir cada Escola como co-autora do seu próprio projeto.

Lista de casos
Lista de Casos
cronograma
Cronograma
inscricao
Inscrição
 
download
Manual de Projeto

DSC03740MOD

A assinatura dos Protocolos de Cooperação do "Justiça para Tod@s", que se realizou no dia 17 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, marcou o lançamento formal da 2ª edição do projeto. A sessão contou com a presença dos parceiros e participaram na cerimónia a Ministra da Justiça Francisca Van Dunem e o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues.

No dia seguinte, decorreu a sessão inicial de formação, no Centro de Estudos Judiciários, com o tema "Justiça para Tod@s" - a promoção da educação para a justiça e os direitos humanos das jovens gerações no séc. XXI". 

Na sala reuniram-se parceiros e docentes das escolas de norte a sul do país, que estarão envolvidas no projeto. A sessão contou com um enquadramento do projeto, seguido da intervenção de Gabriela Trevisan, da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, acerca dos conteúdos, funcionamento e modelo de acompanhamento da plataforma de formação de professores, em regime e-learning. Alexandra Courela em representação da Abreu Advogados, falou sobre o papel do advogado-tutor e Maria Perquilhas, juiz e docente do CEJ, sobre o papel do juiz.

Dia 20 de outubro, decorreu a sessão inicial de formação, mas desta vez na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, no Porto.